sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cultura

Dias atrás fui fazer juntamente com a família uma visita ao museu histórico e ao museu de paleontologia aqui em Monte Alto! (Yes!!! -  O ponto turístico da cidade!)
Uma coisa que me deixou super feliz ao ver lá, eram as conchas do mar. (lá tem inúmeras destas!) Uma que me chamou a atenção era a cypraea tigris, sabe aquela do post sobre massagens com conchas que já publiquei? - Pois é, aquela mesmo! Igualzinha!!! Váááárias clientes minhas, no momento em que realizava a massagem, tanto facial quanto corporal, se encantavam com a perfeição das conchas e não acreditavam que eram naturais, diziam que era de porcelana! Bateu um certo medinho rsrsrs. Mas ao ver, logo chamei o Professor Toninho, que cuida do museu local e com muito carinho, e sabe tudo (TUDO) de lá, (em especial da parte palenteológica - mas isso merece outro post futuro!) e me explicou que é uma concha só encontrada em águas de profundeza, e as que foram cedidas ao museu, eram de uma pessoa que trabalha na Petrobrás, na qual sempre encontra estas maravilhas da natureza! (Ufa!! É verdadeira!)
Pois é, tem coisa mais Bela que o mar??????? Me explica?


Amo muito tudo isso!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário