sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Higiene Íntima

Manter uma higiene íntima é essencial para manter estes órgãos livres de infecções.

Higiene íntima feminina:
Todas as mulheres têm uma proteção natural, mas alguns fatores podem desequilibrar o pH da vagina, facilitando o aparecimento de infecções, corrimentos e coceiras. Para evitar esse tipo de situação, é necessário ter uma higiene íntima adequada.
As baixas no sistema imunológico podem afetar a harmonia natural da flora vaginal. Gripe, pouco sono ou má alimentação, por exemplo, são fatores que podem comprometer o equilíbrio. Aí, sim, bactérias e fungos nocivos podem entrar em ação. Nesses casos, os produtos íntimos são indicados, porque levam ácido lático na composição, e ajudam a re-equilibrar o pH vaginal.
Aqui nesse post, falarei sobre o Intimus, da Racco. (Amo!)
É um produto totalmente natural que elimina os odores indesejáveis e protege a delicada mucosa genital do ataque de microorganismos nocivos que podem causar irritações e infecções.
Intimus Racco proporciona a volta do bem-estar e confiança, para que a mulher se sinta confortável a qualquer momento do seu dia e livre para exercer as suas atividades com mais segurança.


Higiene íntima masculina:
A pedidos de meu namorado....
A Racco (novamente) lançou em 2008 o primeiro sabonete para higiene masculina no país: o Íntimos, que faz parte da linha de cosméticos Leandro. Criado especialmente para o sexo masculino, diminui sensivelmente a irritabilidade da mucosa peniana. É composto por óleos essenciais com ação bactericida e energizante, sassafrás de efeito anti-séptico e pró-vitaminas que são altamente hidratantes e estimulam a renovação celular, auxiliando na reparação de ferimentos. A sensação é de limpeza e frescor. Tudo de bom, né?
Deve ser usado durante o banho, massageando até a formação de espuma e retirado com água abundante.



A adoção de medidas simples como estas garantem uma higiene íntima perfeita. No entanto, se ainda assim surgir algum tipo de desconforto ou corrimento diferente do habitual, é necessário procurar um ginecologista. Esta é uma parte do corpo deve ser tratada com cuidado, para garantir a saúde e o bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário